Deus edifica Sua Igreja em Pimenta
- Edição JA
- há 6 horas
- 3 min de leitura
Deus está edificando Sua Igreja em Pimenta (MG): almas são salvas e missão avança pela graça do Senhor.
Há momentos na obra missionária em que os números, por si só, não conseguem expressar a grandeza do que Deus está realizando. Em Pimenta, no interior de Minas Gerais, o missionário Pr. Deusvânio Oliveira Souza testemunha exatamente essa realidade. Em meio às lutas próprias da caminhada cristã, o Senhor tem demonstrado Sua fidelidade, levantando vidas, fortalecendo a igreja e abrindo portas para que o Evangelho continue transformando corações.

"Estamos vivendo um tempo maravilhoso aqui em Pimenta", relata o missionário. Suas palavras refletem a alegria de quem contempla diariamente a ação de Deus. Embora os servos de Cristo enfrentem aflições neste mundo, a certeza de que a verdadeira pátria está nos céus fortalece cada passo da jornada missionária.
Pela graça de Deus, pessoas já entregaram suas vidas a Cristo, e outras estão sendo cuidadosamente discipuladas por meio de estudos bíblicos. O objetivo é que, em breve, essas vidas possam descer às águas do batismo, testemunhando publicamente a nova vida recebida em Jesus Cristo.
Hoje, os cultos reúnem uma média de 20 pessoas, um motivo de grande gratidão para todos os que têm sustentado esse trabalho com orações e ofertas. Cada pessoa presente representa uma família alcançada, uma esperança renovada e uma prova de que Deus continua edificando Sua Igreja.
No próximo mês de setembro, a congregação celebrará um marco muito especial: o primeiro aniversário do início do trabalho missionário em Pimenta. Entre os dias 25 e 27 de setembro, será realizada uma Conferência de Aniversário, com o propósito de glorificar ao Senhor, fortalecer espiritualmente a igreja e anunciar o Evangelho para que muitas outras vidas sejam salvas.
O missionário pede que todo o povo de Deus interceda para que essa programação seja um tempo de profunda edificação espiritual e de abundante colheita de almas para o Reino de Cristo.
Uma missão que alcança dois campos
Além da implantação da igreja em Pimenta, o Pr. Deusvânio continua exercendo a responsabilidade pastoral sobre a Igreja Batista Fundamentalista de Cocos (BA), igreja que também foi plantada por meio da obra missionária e do apoio de muitos irmãos.
Enquanto o irmão Ramon se prepara para sua futura ordenação ao ministério pastoral, prevista para o próximo ano, o missionário realiza viagens periódicas de aproximadamente 2.000 quilômetros, entre ida e volta, para acompanhar, orientar e fortalecer aquela igreja.
Neste mês de julho, ele viajará novamente com sua família para Cocos, onde participará de uma Conferência de Missões, da renovação da Promessa de Fé Missionária da igreja e de diversas atividades evangelísticas. É uma jornada longa, que exige recursos, disposição e, acima de tudo, a proteção do Senhor.
Por isso, o missionário solicita as orações do povo de Deus por segurança durante a viagem, pelos suprimentos necessários e para que cada programação resulte em novas vidas alcançadas pelo Evangelho. Aqueles que sentirem o desejo de participar financeiramente dessa missão também poderão contribuir para ajudar nas despesas da viagem, tornando-se cooperadores diretos na expansão da obra de Cristo.
Gratidão que fortalece a missão

Encerrando seu relatório, o Pr. Deusvânio manifesta profunda gratidão a todos os mantenedores e intercessores que têm caminhado ao seu lado.
Com o coração cheio de reconhecimento, ele agradece cada oração, cada oferta e cada demonstração de carinho recebida ao longo dessa caminhada missionária. Sua convicção é que o Senhor recompensará abundantemente todos aqueles que, de alguma forma, investem na proclamação do Evangelho.
A história que Deus está escrevendo em Pimenta e em Cocos é mais uma prova de que a obra missionária continua avançando quando o povo de Deus ora, contribui e permanece comprometido com a Grande Comissão. Onde há servos dispostos a obedecer, o Senhor continua salvando vidas, edificando Sua Igreja e fazendo o Seu nome ser glorificado.
CONTATO:
Pr. Deusvânio Oliveira Souza
WhatsApp: (77) 99169-5979
_______________________________
O Jornal de Apoio faz parte do
Projeto CAAD com o Pr. Carlos A. Moraes.
CONHEÇA OS PROJETOS AMI
LEIA TODAS AS MATÉRIA DO JORNAL DE APOIO
ENTRANDO EM UM DOS GRUPOS
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
