Família Santos amplia campo missionário
- Edição JA

- há 13 minutos
- 4 min de leitura
Família Santos amplia campo missionário e testemunha frutos da Conferência da Família em Canoas.

Após 42 anos de vida missionária, Pr. Geovan Santos e sua esposa, Vera, seguem dedicados à expansão da obra de Deus; em Canoas (RS), conferência promovida pela Igreja Batista Bíblica Palavra Viva resultou em decisões por Cristo, fortalecimento de famílias e novos chamados para o ministério.
A trajetória missionária do Pr. Geovan Santos e de sua esposa, Vera, chega a uma nova etapa. Ao longo de 42 anos de dedicação à obra do Senhor, o casal tem servido intensamente no campo missionário, especialmente na região Centro-Oeste. Agora, essa visão missionária se amplia para o Sul do Brasil, alcançando também a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, onde a Igreja Batista Bíblica Palavra Viva realizou uma Conferência da Família dirigida pelo missionário.

O encontro teve como propósito fortalecer os lares à luz das Escrituras, alcançar vidas com o Evangelho e estimular homens, mulheres, jovens e adolescentes a compreenderem seu papel na igreja e na família. Os resultados, segundo o relato do Pr. Geovan, foram marcados por decisões espirituais e pela manifestação da graça de Deus.
Evangelização abre a programação
Os trabalhos tiveram início na sexta-feira à tarde com uma ação de evangelização no bairro. O evangelismo pessoal resultou na conversão de duas pessoas que já vinham sendo acompanhadas desde o ano passado: Luiz, de 78 anos, e Alberto, de 68 anos.

Depois de meses ouvindo a mensagem do Evangelho, ambos entregaram suas vidas a Cristo. As decisões representaram um dos primeiros frutos da conferência e demonstraram a importância da perseverança na evangelização pessoal.
Na sexta-feira à noite, os homens participaram de um encontro com o tema “O papel do homem no lar”. A programação enfatizou a responsabilidade espiritual do homem dentro da família, destacando a necessidade de manter o lar fortalecido pela oração e pela Palavra de Deus.

Os participantes foram desafiados a assumir o papel de sacerdotes do lar, conduzindo suas famílias segundo os princípios bíblicos e dando testemunho de uma vida comprometida com o Senhor.
Casais são fortalecidos pela Palavra
O sábado à noite foi dedicado aos casais, em um encontro que abordou um dos aspectos considerados fundamentais para a saúde espiritual da igreja: o relacionamento conjugal.
Com o tema “As estruturas espirituais do casamento”, a programação buscou fortalecer simultaneamente a fé e o relacionamento dos casais. O objetivo foi alcançado por meio de ensinamentos bíblicos e de um ambiente de comunhão e edificação.

Para o Pr. Geovan, o ministério com casais possui importância estratégica na vida da igreja. “Cremos que lares fortes produzem igrejas fortes”, destaca o missionário.
A visão apresentada durante a conferência é de que a bênção de Deus para a igreja também passa pela restauração e fortalecimento dos relacionamentos conjugais, especialmente quando marido e mulher são salvos e aprendem juntos a temer ao Senhor.
O encontro foi descrito como um tempo de refrigério, fortalecimento conjugal e crescimento espiritual.
Adolescentes também ocupam lugar de destaque
A programação incluiu ainda um momento especial com os adolescentes durante a Escola Bíblica Dominical. A preocupação com essa faixa etária esteve presente na conferência por meio do ensino da Palavra de Deus e da valorização dos adolescentes como parte atuante da igreja.

Com o tema “A bênção de ser adolescente”, o Pr. Geovan procurou mostrar aos participantes que eles não devem ser vistos apenas como o futuro da igreja, mas como parte do presente da obra de Deus.
A igreja local já desenvolve um trabalho especial com adolescentes por meio do futebol, sob a liderança do irmão Isaque. A iniciativa tem servido como instrumento de aproximação e relacionamento com essa geração.
O resultado também foi significativo: cinco adolescentes - Arthur, Arthur Padilha, Miguel, Isac e Luís - aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador.
“Famílias restauradas, Igreja abençoada”
A conferência foi encerrada no domingo à noite com a igreja reunida para ouvir a Palavra de Deus. O Pr. Geovan ministrou a mensagem final com o tema “Famílias restauradas, Igreja abençoada”.
A mensagem enfatizou que a restauração dos lares tem reflexos diretos na vida da igreja. Durante o culto, famílias dedicaram suas vidas para servir ao Senhor e houve ainda a apresentação dos novos convertidos, Alberto e Luiz.

O encerramento reuniu, assim, os principais frutos espirituais alcançados durante os dias de programação: conversões, decisões de serviço, fortalecimento de casamentos e despertamento para o ministério.
Além dos sete novos convertidos - cinco adolescentes e dois adultos -, dois homens foram chamados para o ministério, enquanto vários outros irmãos assumiram o compromisso de servir mais intensamente na igreja.
Uma missão que continua
Para a Família Santos, a experiência em Canoas representa mais uma etapa de uma caminhada missionária que já soma 42 anos. O trabalho desenvolvido no Centro-Oeste permanece, mas a visão alcança novos campos, novos lares e novas pessoas.
A Conferência da Família mostrou que a obra missionária não se limita à realização de eventos. Ela envolve evangelização pessoal, discipulado, fortalecimento de casamentos, ensino às novas gerações, formação de líderes e, acima de tudo, a proclamação do Evangelho.

O testemunho deixado pelo Pr. Geovan e por Vera é de uma vida colocada à disposição do Senhor, buscando cumprir a missão recebida.
“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”
(Atos 20.24)
IMAGENS ENVIADAS E AUTORIZADAS POR
Pr. Geovan Santos
E-mail: prgeovan@yahoo.com.br
WhatsApp: (61) 99168-6291
________________________________________
O Jornal de Apoio faz parte do
Projeto CAAD com o Pr. Carlos A. Moraes.
CONHEÇA OS PROJETOS AMI
LEIA TODAS AS MATÉRIA DO JORNAL DE APOIO
ENTRANDO EM UM DOS GRUPOS
CLIQUE NO LINK ABAIXO:




Comentários